Vila Real de Santo António

O NÚCLEO

QUEM SOMOS

A Refood lançou a sua semente na comunidade de Vila Real de Santo António, a 3 de Novembro de 2017, seguindo-se dois anos de intenso trabalho na procura de um espaço e toda a logística necessária à concretização dos objectivos deste movimento solidário, tendo a inauguração do 63º núcleo, ocorrido a 13 de Outubro de 2019

O núcleo da Refood de VRSA integra actualmente cerca de meia centena de voluntários, distribuídos por vários turnos, que contribuem para a recolha de bens alimentares e distribuição dos mesmos junto de famílias carenciadas do concelho.

Com sede na Rua Jornal do Algarve, nº 36, com horário de atendimento semanal das 17:00 às 19:00 horas, conta ainda com uma rede de 22 parceiros/pontos de recolha de alimentos.

Com

as recolhas efetuadas nos restaurantes, hotéis, padarias e supermercados parceiros, a Refood, através do trabalho voluntário das suas equipas, contribui para a redução do desperdício alimentar, aproveitando os excedentes e proporcionando a diversas famílias o acesso a refeições adequadas.

A nossa actuação tem vindo a fomentar a criação de laços com a comunidade local, através de ações e iniciativas que apelam ao contributo solidário, ao serviço voluntário, à inclusão e à igualdade de direitos.
Foram já 5 anos de trabalho voluntário que arrancaram muitos sorrisos a quem deu o seu contributo e às famílias que receberam ajuda.

Acreditamos que a atitude faz a diferença e que juntos somos capazes de fazer um mundo melhor.

O NÚCLEO

EM AÇÃO

PARCEIROS

O nosso núcleo REFOOD em números:

55

Voluntários

91

Beneficiários

22

Fontes de Alimentos

8

Parceiros

1092

Refeições /mês

Se quiseres mudar o mundo na tua comunidade, 2 horas por semana bastam!

MORADA

Rua Jornal do Algarve, 36
8900-035 Vila Real de Santo António

HORÁRIO

Funcionamento: 14:00 às 24:00 horas Atendimento: 17:00 às 19:00 horas

TELEFONE

964110845

SIGA-NOS

© 2024 - REFOOD 4 GOOD (IPSS)  |  Política de Privacidade |