Ser Voluntário

Inscreva-se e faça parte da Equipa de Voluntários Refood!  

Ser um voluntário Refood é atuar na comunidade com propósito. É investir o seu próprio tempo e energia ao serviço dos outros e causar um impacto real na sua própria comunidade. 

Tudo pode começar com apenas 2h do seu tempo (semanal). Esse esforço garantirá apoio alimentar para cerca de 10 pessoas necessitadas na sua própria comunidade.

Voluntários para recolha de alimentos, realizando rotas de recolha de duas horas uma vez por semana, garantem os preciosos excedentes alimentares dos nossos parceiros fontes de alimentos – a sua contribuição é o ponto de partida do nosso modelo inovador e tudo se torna possível.

Voluntários para o trabalho no Centro da Operações dedicando duas horas semanais à organização dos alimentos já resgatados, em cabazes alimentares contendo refeições nutritivas, frutas, verduras, laticínios, pães e doces, consoante as necessidades da cada família. 

Voluntários da distribuição, também trabalhando 2 horas, uma vez por semana, trocam embalagens de alimentos bem compostos (preparados pelos colegas com alimentos recolhidos recentemente por outros colegas) por embalagens vazias da distribuição anterior. Eles têm o privilégio de interagir com nossos beneficiários. 

2 horas de voluntariado alimenta cerca de 10 pessoas nas próximas 24 horas!

Contacte-nos, preencha o formulário abaixo! 

 

Voluntários que têm um pouco mais de tempo para o Voluntariado (pelo menos 4 horas, uma vez por semana) e o desejo de contribuir com as tarefas essenciais de gestão do seu Centro de Operações local. São o coração e a alma de cada Centro local.  

Os Voluntários-Gestores, atuando como iguais numa democracia participativa, garantem a qualidade e a continuidade do trabalho realizado pela sua equipa local – assegurando as dez áreas de gestão compartilhadas – mas trabalhando como uma só equipa, com propósito e em prol da missão Refood.

Pioneiros são aquelas pessoas com espírito aventureiro que querem mudar o mundo promovendo e participando na criação de um novo Núcleo Refood na sua própria comunidade local.

Se pretende ser um Pioneiro para criar um novo Núcleo, envie-nos um email para [email protected] 

Alice Peixoto (jovem)

Para mim fazer voluntariado é dedicar o meu tempo aos mais que mais precisam. O meu trabalho na Refood permite-me ajudar pessoas necessitadas, ser uma parte ativa da comunidade e crescer como pessoa, enfrentando e conquistando novos desafios.

Francisco

Desde o início, em julho de 2011, fiquei impressionado com a simplicidade do Projeto Refood (não precisava de grandes recursos financeiros), com o entusiasmo dos voluntários e o calor da equipa de voluntários-gestores. Vi esse mesmo entusiasmo multiplicar-se na medida em que novas equipas pioneiras levaram a ideia a outras comunidades.

Leonor Castelão

Ser voluntária na Refood é oferecer um pouco de nós para o bem de muitos. É uma actividade gratificante que nos faz sair da nossa zona de conforto, o que se torna fácil pelo excelente espírito de equipa que se cria. No fim de cada turno regresso a casa com a sensação de que fiz a diferença na vida de alguém.

Pedro Verde

Na Refood, não lutamos só contra o desperdício alimentar. Colaboramos para que dezenas de famílias tenham o que comer, promovemos a entre ajuda com os nossos parceiros e inspiramos quem ainda não faz voluntariado e, não precisamos sair sequer da nossa cidade, porque se cada um de nós fizer a sua parte, em cada canto do mundo, este será um lugar muito melhor.

    * Campos de preenchimento obrigatório

    © 2024 - REFOOD 4 GOOD (IPSS)  |  Política de Privacidade |