Premios e Menções

O Movimento REFOOD foi reconhecido pela primeira vez logo após seis meses de atividade. Desde então, anualmente, temos sido homenageados. Muito agradecemos essa consideração e o apoio que nos tem sido concedido.

O reconhecimento e apoio são fundamentais para a concretização da nossa missão, mas o maior reconhecimento está nas interações diárias entre voluntários, beneficiários e parceiros, onde testemunhamos a transformação do nosso trabalho compartilhado.

2020

The Futures Project.

O Futures Project (TFP) é uma iniciativa global para garantir que a inovação e a tecnologia atendam às necessidades reais e futuras das pessoas e do planeta.

Com base na Agenda UN2030 e contribuindo para alcançar os ODS, trabalhamos além das fronteiras, setores e gerações para criar visões compartilhadas para o nosso futuro coletivo. Construímos e apoiamos uma comunidade global de agentes de mudança orientados para o futuro que inovam para alcançar uma mudança sistêmica para nossas sociedades.

2020

Parcerias para Impacto da Portugal Inovação Social.

Financia projetos de inovação social, em parceria com investidores sociais, para que alcancem maior escala e impacto.

2020

BAYER – Ideias que Mudam o Mundo.

“Ideias que Mudam o Mundo” é um prémio de responsabilidade social pela que visa “financiar projetos originais e inovadores de apoio à comunidade desenvolvidos por associações de utilidade pública.”.

2019

CASES: 10 ANOS // Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio.

Inovação e Sustentabilidade: visa premiar entidades da Economia Social que se tenham distinguido pelo desenvolvimento de projetos com abordagens e soluções inovadoras e sustentáveis para uma questão socioeconómica (ou ambiental).

2019

Capacitação para o Impacto Social da Inovação Social em Portugal.

Investir em Comunicação e Desenvolvimento para potencializar o impacto social em projetos inovadores.

2019

BPI / La Caixa Solidária.

Um prémio que tem como finalidade apoiar projetos que promovam o desenvolvimento integral e o processo de inclusão social das pessoas mais vulneráveis, favorecendo a igualdade de oportunidade.

2018

Capacitação para o Impacto Social da Inovação Social em Portugal.

Investir em Sistemas de Gestão e Tecnologias de Informação para potencializar o impacto social em projetos inovadores.

2017

Estoril Local Answers Award.

Um prémio anual para as melhores soluções locais é apresentado nas Conferências do Estoril, que são um palco internacional na área da Globalização.

2016

BPI Solidário: Qualidade – Sustentabilidade – Relevância.

A Refood escolhida entre os 15 vencedores.

2015

PRAT0 Awards, uma iniciativa do Ministério da Agricultura com investigação destinada a identificar as melhores práticas na luta contra o desperdício de alimentos – em toda a sociedade e por 5 categorias.

A REFOOD foi premiada com as melhores menções honrosas na categoria Mobilização, com o direito de usar o selo PRATO durante o ano seguinte

2015

Marketeer Marketing Awards – evento anual para a indústria de Marketing

A REFOOD foi escolhida para receber o prémio Marketeer de Responsabilidade Social em 2015. Refood pode ser a única entidade no mundo a ter ganho um prémio de Marketing sem um site online (a situação, obviamente, agora resolvida).

2014

1º Encontro Mundial dos Movimentos Populares – evento organizado pela Santa Sé em Roma

Mais de 150 movimentos populares reuniram-se para explorar soluções para os abusos contra os direitos humanos (o direito à alimentação, terra, trabalho e um telhado) e  o nosso ambiente partilhado. Refood teve a honra de ser incluído entre muitas outras soluções locais para os desafios globais.

2014

Rock ‘n’ Law – evento anual de caridade produzido por 14 grandes escritórios de advogados

“Fome” foi o tema para o evento anual de caridade em 2014. A REFOOD foi escolhida para receber todo o apoio considerável, que ajudou a abrir 20 novos centros.

2013

EDP Solidária 2013 (Fundação EDP)

Entre centenas de candidatos, a REFOOD foi escolhida para ser um dos 51 vencedores nacionais.

2012

Uma Cidade Perfeita Visão e Siemens

Menção Honrosa para um projeto fora dos parâmetros do concurso.

2011

Prémio Voluntariado Jovem do Banco Montepio

121 candidatos, 5 finalistas e um vencedor … menos de 6 meses de idade Re-food precisava do apoio e da imprensa que veio com ele para começar a jornada.