Ser Parceiro

Ser parceiro da REFOOD é abraçar a sua responsabilidade social e ambiental, capacitando os cidadãos locais para mudar o mundo na sua própria comunidade. 

Trabalhamos com os nossos Parceiros procurando entender o seu objetivo pois acreditamos que cada um tem a capacidade de contribuir à sua maneira. A nossa tarefa é descobrir juntos qual poderá ser a forma de contribuir e trabalhar em equipa para que os nossos objetivos comuns sejam alcançados.

Os parceiros de fontes de alimentos são os primeiros parceiros na cadeia de valor da REFOOD que transforma o desperdício de alimentos em nutrição. 

Restaurantes, cafés, refeitórios, supermercados, distribuidores, mercados de agricultores, cooperativas agrícolas e agricultores. Todos são valiosos parceiros de fontes de alimentos para o Movimento REFOOD.  

A sua boa vontade e o bom trabalho que desenvolvem capacita a REFOOD para acabar com o desperdício de alimentos e alimentar quem precisa – estamos juntos nisso!

São os parceiros que não têm necessáriamente alimentos em excesso para doar mas entendem a sua responsabilidade socio-ambiental e querem contribuir para o bem-estar da sua comunidade.

A Refood tem como missão incluir toda a comunidade. Todos são convidados a participar, sejam eles cidadãos (voluntários), instituições (públicas e/ ou privadas) – especialmente empresas (grandes, médias e pequenas) que procuram alcançar os seus objetivos sustentáveis e solidários, e envolver os seus colaboradoradores no nosso trabalho. 

Quem se envolve … 

  • Os senhorios da Refood: o Governo Português, muitos Governos Municipais e locais, a Marinha Portuguesa, muitas Igrejas Paróquias, Ordens Religiosas, Misericórdias, Associações, Empresas e até cidadãos privados – cada comunidade tem um espaço para o Movimento Refood! 
  • Outros parceiros também se juntam para reabilitar e atualizar o espaço de trabalho oferecido, fornecer equipamentos de refrigeração, equipamentos industriais de lava-louças, mesas de aço inoxidável, estantes, veículos, embalagens e consumíveis – há espaço para todos os parceiros dispostos a participar! 
  • Outros ainda prestam apoio a nível nacional oferecendo espaços de escritórios, armazéns e eventos, comunicações, seguros, serviços profissionais (jurídico, contabilidade, auditoria, etc.) 

Os parceiros operacionais são parceiros essenciais e trabalham lado a lado com os voluntários REFOOD para tornar a sua comunidade e o mundo um lugar melhor.  

Parceiros nacionais e internacionais com visão de futuro, que procuram investir no desenvolvimento sustentável por todo o mundo. Aqueles que reconhecem o potencial que o Movimento e o modelo Refood têm para impulsionar mudanças reais nas comunidades locais, e que desejam contribuir para a construção de nossa capacidade – para expandir o nosso alcance e capacitar as comunidades em todo o mundo.

Faça parte connosco.    

Vamos construir este caminho juntos! 

Envie-nos um email para [email protected] e em breve entraremos em contacto consigo. 

Ou contacte-nos através do formulário abaixo. 

    * Campos de preenchimento obrigatório


    © 2024 - REFOOD 4 GOOD (IPSS)  |  Política de Privacidade |