Maia – Centro

O NÚCLEO

QUEM SOMOS

O núcleo Maia Centro nasceu em fevereiro de 2015, a partir dum contacto pessoal fortuito com a equipa que estava a pensar criar o núcleo da Senhora da Hora e da visita ao núcleo da Foz do Douro com esta mesma equipa. Posteriormente, um pequeno grupo participou na reunião sementeira de Ermesinde, onde conheceu o Hunter e decidiu avançar. A primeira iniciativa foi uma reunião com a vereadora responsável pelo Desenvolvimento Social na Câmara Municipal da Maia, para perceber se a criação dum núcleo acrescentaria valor às respostas sociais já existentes. Face à resposta afirmativa, foi engrossando o grupo de pioneiros, conseguindo-se realizar a reunião sementeira no final de junho de 2015 com mais de 400 participantes. Nessa mesma ocasião, realizou-se na Câmara Municipal uma sessão de assinatura de protocolos de cooperação com várias instituições do concelho e foi anunciada

pelo Presidente do município a decisão de cedência à Refood dum espaço para instalação do centro de operações. Por dificuldades logísticas, o núcleo só pôde tomar posse do espaço em dezembro. Mercê duma programação cuidada e cumprida à risca pelos pioneiros, a inauguração oficial do núcleo aconteceu a 14 de fevereiro de 2016, iniciando-se as operações no dia imediato, atendendo as primeiras cinco famílias. Desde então, o núcleo funciona com regularidade, conseguindo responder com novos recrutamentos à elevada rotatividade dos voluntários e atendendo um número crescente de famílias graças a um conjunto significativo de parceiros. A articulação em rede com outras entidades de apoio social e a seriedade do trabalho fazem do núcleo Maia Centro um parceiro respeitado na comunidade, traduzido em apoios relevantes de diversas entidades e cidadãos.

O NÚCLEO

EM AÇÃO

PARCEIROS

O nosso núcleo REFOOD em números:

130

Voluntários

100

Beneficiários

30

Fontes de Alimentos

15

Parceiros

1800

Refeições /mês

Se quiseres mudar o mundo na tua comunidade, 2 horas por semana bastam!

MORADA

Pátio de Almorode, nº 91
4470-035 -Maia

HORÁRIO

Domingo a Quinta Feira: das 18:30 às 23:30 horas

TELEFONE

+351 964164658

SIGA-NOS

© 2024 - REFOOD 4 GOOD (IPSS)  |  Política de Privacidade |
REFOOD - Aproveitar para Alimentar
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.