Nossa Senhora de Fátima

O NÚCLEO

QUEM SOMOS

O núcleo Nossa Senhora de Fátima (NSF) foi o primeiro núcleo da Refood a abrir, em março de 2011, com o apoio local da paróquia. Foi na NSF que a semente se plantou. A missão passou de uma bicicleta e de um par de mãos, as do visionário Hunter, para as de uma pequena equipa. Foi o início de um sonho!
O sonho de ver um mundo mais justo e equilibrado, onde não se desperdiça comida e se dá a quem precisa. É difícil descrever o forte sentimento de cumprir esta causa comum, combater o desperdício alimentar, lutar contra a fome e promover a inclusão social, após um turno na Refood.
A sensação de propósito que temos assim que abrimos aquela porta amarela e colocamos a farda, até

ao momento de sair após duas (ou mais) horas a recolher, preparar e distribuir refeições às pessoas, para quem não somos apenas intermediários, mas membros da mesma comunidade.
As equipas, distribuídas pelos dias da semana, são constituídas por vários voluntários que se sentem integrados em pequenas famílias. Estabelecemos fortes laços de amizade, independentemente da idade, origem e credos, unidos com o fim de ajudar a alcançar este sonho chamado Refood.
É um orgulho para todos os que têm feito parte deste núcleo verem como a Refood cresceu, continua a crescer e sentirem o respeito que a comunidade tem pelo nosso trabalho. Todos os dias na Refood NSF vivemos História.

O NÚCLEO

EM AÇÃO

PARCEIROS

O nosso núcleo REFOOD em números:

80

Voluntários

150

Beneficiários

15

Fontes de Alimentos

10

Parceiros

5000

Refeições /mês

Se quiseres mudar o mundo na tua comunidade, 2 horas por semana bastam!

MORADA

Av. Poeta Mistral -anexo da igreja
1050-182 -Lisboa

HORÁRIO

TELEFONE

+351 217 960 632

SIGA-NOS

© 2024 - REFOOD 4 GOOD (IPSS)  |  Política de Privacidade |